Inspirada pelo conto “La Loba” do livro “Mulheres que Correm com Lobos”, de Clarissa Estés, surgiu a primeira coleção da Mama Beads. Mama conta histórias, cativa e envolve, e nada melhor que começar os trabalhos falando sobre a força do feminino e tudo o que podemos resgatar quando nos conectamos com nossa mulher selvagem. Um conto sobre paciência, perseverança e naturalidade, La Loba fala sobre todas nós. Basta apenas parar e ouvir o chamado interno.

Coleção La Loba Mama Beads

Conheça a nossa adaptação da história:

“Osso a osso, fio a fio, a Mulher Selvagem vem voltando.” ESTÉS, Clarissa. “Mulheres que correm com lobos”, 2014.

Em um lugar onde todas sabem mas poucos conhecem, existe uma velha. Ela é conhecida por muitos nomes, entre eles, “La Loba”, a Mulher-Lobo. Seu trabalho é o de recolher ossos e sua especialidade são os de lobo. Com seus pés calejados e mãos bem vividas, ela perambula em busca de ossos de lobo até que consiga reunir um esqueleto inteiro. Quando o último osso é posicionado, ela apanha lenha e se junta ao fogo, em busca de uma nova canção para cantar. Depois de escolher, ela estende seus braços sobre o esqueleto e canta. Então, sob a luz da chama, a ossada começa a criar carne e pelos, enquanto La Loba canta cada vez mais alto. A criatura-lobo então começa a respirar. E o canto da velha fica tão poderoso que o chão estremece e o lobo abre os olhos, para que, num salto, parta em uma corrida desenfreada natureza adentro. Não se sabe se pela velocidade de sua corrida ou pela mistura da poeira que levanta do chão com a água embarreada dos rios, de repente o lobo se transforma numa mulher que sorri e parte livre na direção do horizonte.

 E desse conto surgiram nossas peças:

Aquela que sabe - Coleção La Loba

Representando a velha sábia, Aquela Que Sabe nasceu como a representação da anciã paciente que todas temos dentro de nós. É nosso papel identificar e resgatar, com cuidado e persistência, tudo o que fomos abandonando ao longo da vida em nome de outras responsabilidades, a fim de fortalecer nosso contato com o que nos é mais natural e primitivo, para então poder acender a chama interna da energia feminina, essa que nos move e alimenta nossas almas. Clique aqui para comprar.

Bolsa de Ossos - Coleção La Loba Mama Beads

A companhia da velha sábia é sua Bolsa de Ossos, onde ela vai coletando ossos que representam os hobbies, profissões, gostos, enfim, coisas que acabamos abandonando em nome da família, dos filhos ou de outras pessoas, abdicando o que realmente importa para nós em nome do bem estar alheio e de outras responsabilidades. Clique aqui para comprar.

Mulher Selvagem - Coleção La Loba Mama Beads

Como representante da mulher selvagem que ressurge do ritual do fogo, A Mulher Selvagem é a loba que todas podemos resgatar: sua força, determinação e astúcia fazem parte de todas as mulheres, mesmo daquelas que a deixaram para trás em algum momento da trajetória. Depois de fortalecidas e revigoradas, nos tornamos lobas prontas para enfrentar as adversidades da vida, sem medo de sentir ou sustentar nossas crenças e tudo o que nos motiva. Clique aqui para comprar.

Força dos Ovários - Coleção La Loba Mama BeadsForça dos Ovários - Coleção La Loba Mama Beads

E já que estamos falando da força natural feminina, A Força dos Ovários representa de forma literal a beleza e as infinitas possibilidades que a feminilidade proporciona. Todas somos velhas e lobas, basta silenciar para prestar a atenção necessária para ouvir o chamado interno da mulher selvagem e reacender a chama. E a força para isso não está no mundo nem em outros, e sim dentro, na nossa própria energia e força interna. Clique aqui para comprar.

Para ilustrar ainda melhor a história e a coleção, desenvolvemos um filme sobre La Loba e todo seu lado selvagem e natural. Assista a “La Loba” aqui:

Essa é apenas o pontapé inicial da trajetória da Mama e é muito importante que você esteja nos acompanhando. Se você se identificou com nosso trabalho, torne-se parte da família se tornando uma Mama’s Babies se cadastrando em nosso site, e receba novidades, descontos e brindes exclusivos da Mama. Seu feedback também é muito importante, então pode entrar em contato conosco via e-mail ou qualquer uma de nossas redes sociais. Fique de olho, logo Mama está de volta com mais novidades. Um beijo e até logo!

 La Loba Fundo de Tela Desktop