A Coleção

Nova Coleção Cigana Nova Coleção Cigana Nova Coleção Cigana

Profundamente intensa, intensamente desperta, incrivelmente livre. Assim é o espírito da nova coleção Mama Beads, a coleção Cigana. Desenvolvida pensando em peças delicadas e, ao mesmo tempo, misteriosas e cheias de vida, a coleção mistura símbolos e amuletos tipicamente ciganos com o conceito e visão da Mama, aliando a prata, o ouro, a pedra natural e a zircônia para criar um novo universo cigano no mundo das jóias. E esse post é para você se aprofundar ainda mais no significado de alguns símbolos! Vem ver! ♦

O poema

Nova Coleção Cigana - Arte por Elisa Riemer

Me perdi nos olhos da cigana
Cortaram como gelo
Queimaram como brasa
Fez do meu corpo sua cabana
Dançou e bagunçou toda minha casa
Perfurou o peito, a testa e os intestinos
Leu a palma, as costas e os destinos
Se eles choraram, ela sorriu
Se eles ficaram, ela partiu
Se eles pediram, ela não deu
Se eles merecem, ela os leu
Âncora que segura, chave que desvenda
A moeda da justiça, a Samsara que orienta
Sua magia me deixou alerta
Seu olhar de oceano inflama
Corpo liberto, alma desperta
Eu me perdi nos olhos da cigana...

"Corpo liberto; Alma Desperta."

Os Amuletos Ciganos

A coleção conta com cinco amuletos ciganos transformados em pingentes feitos de prata e pedra Zircônia, cada um com seu significado especial completando nosso Combo Amuletos. Aprenda mais sobre cada um deles nesse post!

Chave ♦ Anel ♦ Cálice ♦ Adaga ♦ Ferradura

A Chave

A chave, típico símbolo cigano, representa nossa capacidade de superar desafios, desenvolver enigmas, abrir aquelas portas que antes estavam fechadas. Para as ciganas, quem tem a chave do mundo, tem tudo.

Feito em prata 925, possui uma aplicação em pedra Zircônia disponível em quatro cores.

  

"Ninguém pode me parar, eu tenho a solução do mundo nas mãos: a chave mestra de quem não teme o destino."

Clique aqui para escolher o seu.

O Anel

O anel, um símbolo muito conectado ao povo cigano, representa o ciclo da vida, pois não possui começo, meio ou fim, até por isso se tornou símbolo da união amorosa, já que o amor verdadeiro é eterno.

Feito em prata 925, possui uma aplicação em pedra Zircônia disponível em quatro cores.

  

"Em constante renovação, o amor verdadeiro é eterno. Enlace de corpos, enlace de almas. O anel da vida não tem princípio e nem fim."

Clique aqui para escolher o seu.

O Cálice

O cálice é um símbolo cigano que representa a receptividade e o acolhimento. É também um símbolo de celebração e comunhão, já que qualquer bebida derramada dentro dele toma seu formato, como se se sentisse em casa.

Feito em prata 925, possui uma aplicação em pedra Zircônia disponível em quatro cores.

  

 "Sinta-se em casa, hoje dividiremos o cálice. Qualquer que seja sua bebida de escolha, quando estiver dentro dele, tomará seu formato: e assim celebraremos, unidas."

Clique aqui para escolher o seu.

 

A Adaga

A adaga é um símbolo cigano famoso muito utilizado em rituais de magia. É um símbolo de poder, força, vitória e superação, além de ser considerado um símbolo do pioneirismo, já que era usada para abrir as matas e um forte instrumento transmutador de energia.

Feito em prata 925, possui uma aplicação em pedra Zircônia disponível em quatro cores.

  

"Eu sou forte, poderosa e vitoriosa porque eu superei desafios. Desbravei as matas e abri caminhos onde eles ainda nem existiam. Com a adaga na mão, eu transmuto energia e derrubo todas as barreiras."

Clique aqui para escolher o seu.

A Ferradura

A ferradura simboliza as boas energias e a sorte, além de representar o esforço e o trabalho. Para o povo cigano, ela é um poderoso talismã que a atrai a fortuna e afasta a má sorte.

Feito em prata 925, possui sete aplicações em pedra Zircônia disponível em quatro cores.

  

"Com esforço e trabalho, a sorte é uma questão de tempo. Me abro para os bons fluídos, não dou espaço para o azar: afortunados são os de mente livre."

 Clique aqui para escolher o seu.

A peça misteriosa

Nova Coleção Cigana - Blind Bags

Dentro da coleção Cigana nós temos uma peça misteriosa. Mas por que misteriosa?

Porque elas são embaladas em Blind Bags, que são saquinhos selados de forma que você só descubra a cor dela quando recebê-la na sua casa. É totalmente aleatório e a mercê do destino!

Vamos conhecer mais sobre a nossa peça misteriosa?

O oráculo

A bola de cristal foi um dos recursos abraçados pelo povo cigano para o estudo do futuro e no desenvolvimento de suas previsões. Através do estudo da simbologia das cores e imagens e sua interpretação, conseguimos desvendar nosso futuro e nos aprofundar no mundo interior. Ela abre nossa mente para o autoconhecimento e para a inteligência em nossas ações, sendo não somente um Oráculo do Amor, mas de todas as questões que envolvem influências energéticas. 

Pensando nisso, Mama desenvolveu em vidro e prata uma bola de cristal envolta por um par de mãos, como se estivessem energizando este oráculo cigano. A esfera de vidro foi produzida em diversas cores aleatórias e o berloque foi embalado em “blind bags”, que são pacotes surpresa selados, para que você só saiba a cor de sua bola de cristal quando ela chegar até sua casa. O ritual de revelação dessa peça começa no momento da compra. Esse é um produto misterioso e você não saberá qual a cor do vidro da sua bola de cristal até que ela chegue até você.

É uma forma de incentivar sua sintonização com seu próprio destino e fortalecer sua própria fé já que, assim como a bola de cristal, o Oráculo só revela o que já é parte de você.

Desenvolvido em prata 925 e vidro, esse berloque pode ser usado em colares, correntes e pulseiras.

   

"Deposite sua melhor energia no Oráculo e ela lhe mostrará o caminho. Em meio à fumaça, às nuvens e às cores, você se conectará com o grande fluxo energético do universo."

Clique aqui para testar seu destino.

 


Ficou curiosa para desvendar a coleção completa?

Clique aqui e perca-se nos olhos da Cigana com a gente...